Sábado, 31 de Outubro de 2009

Esforçadinho, bem-intencionado...Mas "perfeitinho"?

Nem sequer devidamente actualizado

Quem dera.

A minha amiga Joana, com a sua sensibilidade e muito boa vontade presenteou-me com este selinho e com este desafio. Fiquei  contente pois já o tinha visto por aí..

Já se sabe, quem tem boas amigas, sempre vai recebendo estes mimos, às vezes até mais do que merece.

Sorte, não?

 

Desafio:

1. O link de quem indicou: caminhoparaaliberdade.blogs.sapo.pt  e a minha amiga Teresa ;)

2. Postar o selo: Já está!!!

  3. Passar o selo a 5 blogs perfeitos:

Cantinho da Manu: divclube.blogs.sapo.pt/

Marcolino: marcolinosorio.blogs.sapo.pt/

Isa: umaluznaescuridao.blogs.sapo.pt/

Raio de luar: raio-de-luar.blogs.sapo.pt/

Whisper: whispermagazine.blogspot.com/

 

(As minhas amigas aqui do blog já os receberam, por isso não as nomeio, apesar de serem mais que "perfeitas"!)

 

   4. Responder às perguntas:

 

 Mania – Beber chá muito devagarinho...

 Pecado capital - Ressentimento perene?

Melhor Cheiro do Mundo? A pele dos meus filhos quando eram pequenos.  

Se o dinheiro não constituísse problema: Não é "o" problema, nem de longe (apesar de não ser, nem de longe, um descanso...)  

História de Infância - Sonhar com a família que um dia iria ter..Treinava todos os dias.

Habilidade como dona de casa - Cozinhar e cerzir (sim eu sei que já não se usa, mas que querem, lá jeito tenho - mas não sei como aprendi...) Talvez em outras vidas ;)

O que não gosto de fazer em casa: Passar a ferro :p

Frase preferida - "Melhor é possível" (Laurinda Alves)

Passeio para o corpo - Passeio no campo.

O que me irrita - Arrogância, ignorância, conversas de circunstância...

Talento oculto - Dançar?

Frases que uso recorrentemente: "Já deste o teu melhor?"

Palavrão mais usado- Mesmo correndo o risco de me chamarem puritana...Não uso nunca.

Que querem? Não me sai...

Não importa que seja moda,não usaria jamais: Sapatilhas fora das horas de desporto.

Quem dera ter nascido a saber - Sei que todas as pessoas PODEM mudar, mas só muito tarde percebi que algumas pessoas NÃO querem mudar.

Se tivesse sabido isto desde sempre....

 

 

 



publicado por Marta M às 22:09
Olá amiga ;p

''Se o dinheiro não constituísse problema: Não é "o" problema, nem de longe (apesar de não ser, nem de longe, um descanso...)

Quem dera ter nascido a saber - Sei que todas as pessoas PODEM mudar, mas só muito tarde percebi que algumas pessoas NÃO querem mudar.

Se tivesse sabido isto desde sempre....''

-> Concordo com estas suas palavras, claro.

Para mim :
- Se o dinheiro não constituísse um problema : Bem , ou melhor mal na sociedade actual o dinheiro é sempre o problema , Há quem passe a vida a trabalhar para ter maneira de viver não se concentrando no essencial do que é a vida, mas à parte é uma daquelas imposições a que ninguém se livra.

- Na parte do quem me dera ter nascido a saber : que há pessoas que não mudam por muito que se insista, que há e haverá sempre pessoas que não são de confiança mas a mais importante e mais me marca ultimamente é que há quem faça tudo por dinheiro até desrespeitar a memória do pai, infelizmente apercebi-me disso e não pelas melhores razões.

Beijinhos grandes carregados de saudades :(
Patrícia Mateus a 2 de Novembro de 2009 às 17:57

Queridíssima Patrícia:
Também já tenho saudades tuas e é um gosto ver-te por aqui neste espaço onde recebo amigos e, no teu caso, uma amiga/aluna muito querida.
De facto, minha linda, o mundo, às vezes é um lugar difícil e hostil. Com pessoas que nos desiludem e nos fazem "desacreditar" de tudo e de todos. Mas, se estivermos atentos e de coração aberto e generoso, cruzam-se connosco também anjos que nos ajudam na caminhada com palavras boas, ou sorrisos ou gestos...E mesmo aqueles que parecem nos vir testar pela forma afrontosa como nos dificultam a vida, ou nos dirigem más palavras...Até esses nos obrigam a evoluir e a ir mais longe na nossa tolerância e experimentar a nossa força. Por isso o caminho é sempre em frente, com a dignidade que pudermos e sem trair os "nossos" valores e sem nos deixarmos contaminar pelo que nos diminui como pessoas.
No fim do dia só podemos mesmo fazer mesmo a nossa parte. Desculpa a resposta imensa, mas é que gosto muito de ti e quero ter a a certeza que encontras o teu caminho e não te "perdes" no caminho, entendes?
Mas também sei que já sabes a maior parte das coisas que te disse.
Com te disse uma vez, quem me dera ter tido o teu conhecimento davida quando tinha a tua idade.
Em muitas questões já vais em vantagem.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Queridíssima Patrícia: <BR>Também já tenho saudades tuas e é um gosto ver-te por aqui neste espaço onde recebo amigos e, no teu caso, uma amiga/aluna muito querida. <BR>De facto, minha linda, o mundo, às vezes é um lugar difícil e hostil. Com pessoas que nos desiludem e nos fazem "desacreditar" de tudo e de todos. Mas, se estivermos atentos e de coração aberto e generoso, cruzam-se connosco também anjos que nos ajudam na caminhada com palavras boas, ou sorrisos ou gestos...E mesmo aqueles que parecem nos vir testar pela forma afrontosa como nos dificultam a vida, ou nos dirigem más palavras...Até esses nos obrigam a evoluir e a ir mais longe na nossa tolerância e experimentar a nossa força. Por isso o caminho é sempre em frente, com a dignidade que pudermos e sem trair os "nossos" valores e sem nos deixarmos contaminar pelo que nos diminui como pessoas. <BR>No fim do dia só podemos mesmo fazer mesmo a nossa parte. Desculpa a resposta imensa, mas é que gosto muito de ti e quero ter a a certeza que encontras o teu caminho e não te "perdes" no caminho, entendes? <BR>Mas também sei que já sabes a maior parte das coisas que te disse. <BR>Com te disse uma vez, quem me dera ter tido o teu conhecimento davida quando tinha a tua idade. <BR>Em muitas questões já vais em vantagem. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>AInda</A> bem ;) <BR>Beijinhos muito grandes <BR>
Aparece sempre, prometes?
Marta M a 3 de Novembro de 2009 às 22:51

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
Lugares que Também visito ;)
http://optimismoemconstrucao.blogspot.com/ http://joaodelicadosj.blogspot.com/ http://theosfera.blogs.sapo.pt/
pesquisar neste blog
 
Contador de visitas ...
subscrever feeds
blogs SAPO