Sábado, 24 de Outubro de 2009

Saber esperar

(imagem da internet)

 

Haverá coisa mais difícil?

Dar tempo ao tempo, dar espaço para que tudo se encaixe (sabemos) no tempo certo.

Pois... saber, sabe-se. A questão é que somos apenas humanos...

A questão é que ter paciência é um exercício de aprendizagem para toda uma vida, a questão às vezes nem tanto o "se chegará", é o "quando"! A questão é que ninguém sabe se, quando chegar o momento, estará perto para assistir.

A questão é que confiamos, a vida e a experiência que ela traz já deram mostras que assim será, que tudo fará sentido no fim - sinto-o/sei-o cá dentro. Mas nesta dimensão onde nos é dado viver, precisamos de ir conferindo que o caminho está mais ou menos próximo.

Acordamos de manhã e gostaríamos que fosse esse o dia da "resolução", ou o de sentir o alento de verificar que, pelo menos, a harmonia está de volta ou apenas um pouco mais próxima.

Lemos, experienciamos e compreendemos que tudo tem o seu tempo, mas no fundo, cá dentro, todos nós (mesmo os mais pacientes e serenos) pediríamos o dom da paciência ou apressaríamos os acontecimentos, se um qualquer  Mago que se cruzasse connosco nos oferecesse essa possibilidade.

Mesmo correndo o risco de perder toda uma aprendizagem que nos ajuda a compreender e a fazer o caminho. Há dias em que parece que não aguentamos mais ou temos demasiada pressa.

O pior é que, nessa altura, estragaríamos a harmonia do Universo com a nossa pressa que turva ainda mais a visão recorrentemente incompleta que vamos tendo do Todo...

Ainda bem que, nesta semana complicada, não me surgiu nenhuma Bruxa ou Mago, provavelmente tinha dado cabo de tudo.

Melhor assim.

;)

 

 

 

 

 



publicado por Marta M às 23:13
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO