Quarta-feira, 29 de Julho de 2009

 

O meu lugar, a "minha" missão..

Qual será a minha missão no mundo, aquela que não pertence a mais ninguém?

Esta é uma questão primordial em mim, desde sempre.

Agora que se vão iniciar as férias e aquelas pilhas de papeis parecem  estar a diminuir e  parece que tudo vai ficando mais calmo cada vez que arquivo fichas ou arrumo avaliações e livros, volta a alma a lembrar que precisa de ser alimentada.

Agora que me sento mais tempo ela me alcança  melhor...



publicado por Marta M às 01:23
Teremos todos uma missão pré-definida no mundo? Acho que não! Seria demasiado fácil, encontrá-la e segui-la!!! O mesmo com o "destino".
Temos que nos fazer à vida, e isso parte de cada um, não em busca da tal missão, mas em busca da vida!
Que tem que ser respeitosa para nós e para todos os que nos rodeiam....
Augusto Küttner de Magalhães a 29 de Julho de 2009 às 09:02

Olá Augusto:
Parece que já nos conhecemos de tanto que já o li ao longo dos últimos 2,3 anos.
É um gosto tê-lo também aqui, acredite-me. Tenho acompanhado os seus merecidos destaques no Jornal "i" e continuo a achar que tem a cultura e a massa crítica que tanta falta fazem a este país. Espero que faça escola com a sua cidadania activa.
Quanto à existência de uma "missão" ou não..Começo por pensar que encontrá-la não é, nem de longe, o mais fácil, distraídos que estamos com o que "queremos" e não com o que "devemos"...
O ego ainda nos vai atrapalhando tanto e tantas vezes que só vamos tendo certezas da nossa (?) "missão"quando fazemos algo e esse acontecimento ou atitude/decisão se encaixa dentro de nós como peça em falta..
Já o senti algumas vezes e isso dá que pensar.
Volte sempre.
Marta M a 29 de Julho de 2009 às 15:41

Marta

Deixou-me sem palavras!!!!!


E agora!!!!

Agradeço muito, sabe que “I´m human” logo gosto que digam bem de mim.....vou parar, para não sair mais disparate!!!!! Agora vai um palavreado – cidadania no “i”, como no Público e no Expresso....fico de bem comigo....tento....tento...vão-me lendo desde 1996....que chato...

____________________________________________________

Hoje aconteceram-me umas coisas engraçadas:

- a m/ mulher chegou do trabalho, e encontramo-nos ao fim do dia, depois de uns tratamentos um pouco dolorosos diários que estou a ter que fazer no Hospital da Prelada, fomos tomar um café, pareceu-me que uma roda do carro de m/ mulher cheirava a queimado, fomos à garagem, já pelas 19h00, e levei m/ mulher a casa, e voltei a deixar o seu carro. Voltei, e como m/ mulher não gosta de guiar o meu carro!!!!!...e por acaso meu filho não está, fui ver se amanhã leva para o trabalho o dele, dado que é fora do Porto, não tinha gasoleo, fui a uma bomba aqui perto, meti algum gasóleo. Uma senhoa inglesa, perguntou-me – lá - se falava inglês, disse-lhe que sim, ficou satisfeita, vinha do aeroporto com o marido(mal humurado – ele) ia para o Sheraton, e estando a 100 metros do mesmo não conseguia lá ir ter, face ao sentido de transito. Estava a explicar-lhe o caminho – tinha que ir à Rotunda e apanhar a Avenida da Boavista - , entra outra senhora esta portuguesa, vem muito aflita ter comigo e pede-me para lhe encher o depósito do seu carro. Não entendo!!!. Explica-me: acabou de morrer, alguém da s/ familia tão importante, que ia para lá estava sem gasolina, mas não conseguia metê-la no deposito. Pedi à senhora inglesa, para esperar, meti gasolina no deposito da outra senhora, 40 euros, ela foi pagar agradeceu muito, e foi-se, disse-lhe para ir calma! Agradeceu.
Consegui acabar de explicar o caminho à senhora inglesa, que ia para o Sheraton. Dise-me You are so nice!! Mais elogios!!!!!!!!!!!

Fui pagar o gasóleo, posto no carro do meu filho.

Voltei para casa, dei as chaves à m/ mulher, disse-lhe está ali o carro com gasoleo, o teu ficou na garagem, e parece-me que muito limitadamete ajudei mais duas Pessoas!!!

Um beijo do

Augusto
Augusto Küttner de Magalhães a 29 de Julho de 2009 às 23:05

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
31


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO