Terça-feira, 29 de Setembro de 2009

               

Artigo 147.º

 "A Assembleia da República é a assembleia representativa de todos os cidadãos portugueses."

Neste dia de rescaldo de umas eleições disputadas e com resultados surpreendentes e, até desafiantes para a forma como temos vivido em democracia nos últimos anos, saúdo expectante, a volta à cena do Parlamento (Assembleia da República - funções).

Explico melhor: nos últimos anos e particularmente neste última fase de governo com maioria absoluta, o Parlamento (instituição que respeito profundamente) foi perdendo peso, importância e até, eficácia. Na prática, foi reduzindo a função que, acertadamente lhe é atribuída na nossa Constituição - Parte III, artigo nº 162 "a) Vigiar pelo cumprimento da Constituição e das leis e apreciar os actos do governo e da Administração".

Porque, optimista militante me confesso, acredito que esta "imposição" de diálogo forçada pela nova arrumação da citada casa de todos os portugueses, levará ao inevitável fim dos "monólogos" e, acredito e espero, se inicie um verdadeiro diálogo quer à direita, quer à esquerda. Obrigando (o verbo é mesmo este..) a consensos sérios e responsáveis e a um negociar caso a caso, considerando diferentes perspectivas, para o bem do país e das gerações que nos seguirem.

Que me perdoem os pessimistas de serviço mas, como se costuma dizer: quando não falta vontade - encontra-se sempre um caminho.

 

Nota: Concedo, pode faltar vontade, mas..haverá outro remédio a curto prazo? É capaz de resultar...

 



publicado por Marta M às 10:43
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
18
19

20
21
22
24
25

27
28
30


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO