Sábado, 26 de Setembro de 2009

 

Imagem do Jornal "i"- Aqui: www.ionline.pt/ifotogaleria/24818-18205-vista-camisola-10-ideias-ir-votar-e-fazer-diferenca-

Hoje, em dia de reflexão, venho juntar a minha voz e o meu blog à de  todos aqueles que, de forma consciente e esclarecida, apelam para a necessidade vital de que todos participem neste exercício democrático que são eleições livres e, ao contrário de tantos lugares no mundo, voluntárias e abertas a todos.

Construir e manter um democracia saudável dá trabalho e exige o empenho de todos, amanhã e todos os outros dias em que for necessário lutar por ela...

Nas eleições ou nas épocas que medeiam entre elas, porque existem também outras formas de exercer a nossa cidadania previstas no documento fundador da nossa soberania - A Constituição da República Portuguesa.

Amanhã, pretendo fazer a minha parte!

 

 

Nota: E somos muitos a poder fazê-lo! ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx



publicado por Marta M às 16:13
Marcolino:
São pessoas como o Marcolino que fazem a Democracia permanecer viva!
Abraço
Marta
Marta M a 27 de Setembro de 2009 às 22:38

Bom dia Marta!
Fui um dos milhares de madrugadores que por estes lados se postou em fila, à porta das Secções de Voto, cá deste meu pequenino burgo, para depositar nas Urnas de Voto o seu desejo anónimamente intimo!
Votei, como sempre votei em Democracia, sem fazer favores, mas sim para ser Servido!
Dali segui até ao meu Café para tomar ao Balcão a minha bica, e comprar pão fresquinho. Depois rumei até ao Mini-Mercado, pertinho de minha casa, para refazer a minha despensa com aquelas pequenas coisas do nosso dia-a-dia porque irei ser operado novamente ainda esta semana, como estava previsto, pelos médicos.
Durante o dia não liguei o Tv, a não ser às 13 horas, para seguir o Grande Prémio de Singapura de F1. Mal acabou, desliguei-o, e fui fazer um pequeno passeio a pé, para esticar as pernas.
Só agora abri o computador, para consultar um dos Jornais On-Line, para saber quem e como havia sido designado, pelos portuguêses, para formar governo.
Abraço
Marcolino

Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
18
19

20
21
22
24
25

27
28
30


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO