Domingo, 20 de Janeiro de 2013

 

Amigos:

Não me esqueci de nenhum, tenho-vos acompanhado, muitas vezes em silêncio...

Mas continuo por aqui.

Continuo silenciosa porque devo incorporar e aprender a lidar com tudo o que tem sucedido na minha vida - não devo e não quero desperdiçar o alcance da lição...

Quero avançar e, com isso, conseguir "emancipar" a minha alma de velhos fantasmas.

Tenho que ir fundo dentro de mim e das minhas circunstâncias...
Só depois, lição aprendida e aceite, mais consciente e espero, mais serena, terei coisas novas e interessantes para partilhar.

Por enquanto estou assim: a processar...

Obrigada por me permitirem este espaço de manobra e não se esquecerem deste meu cantinho :)



publicado por Marta M às 19:42
Amiga
Penso que todos nós em algum momento das nossas vidas passamos por estados de reflexão, interiorização e consequentes aprendizagens que nos pedem silêncio, reflexão e alguma lucidez para percerbemos o que temos de aprender com o que a vida nos vai colocando no caminho.
Entendo, se é isso que queres transmitir, que quererás livrar-te de velhos padrões que já não fazem sentido na tua vida, é como que varrer o que já não serve para dar lugar ao novo.
É assim que interpreto as tuas palavras e o teu sentir, e se não for desculpa a ousadia que pode raiar a pretensão, isto tudo para te dizer, que eu e muitos estaremos sempre por aqui e que não te esquecemos. Toma o teu tempo e um dia, tenho a certeza, voltarás renovada e consciente de que exorcizaste os velhos fantasmas.

Beijinhos
sentaqui a 21 de Janeiro de 2013 às 19:24

È isso minha amiga "livrar-me de padrões" que já não me fazem sentido...E empreender novos caminhos, já que é assim que a vida quer...
Vou mandar-te mail dentro de dias:)
Um abraço grato pela tua compreensão
Marta M
Marta M a 16 de Fevereiro de 2013 às 18:26

Exorcizar fantasmas é algo muito complicado, cada um tem os seus. E volta e meia decidem aparecer. Lidar com eles é uma tarefa muito nossa. E cada um segue um caminho para esse tipo, acho que se lhe pode chamar, terapia.

Quanto a este cantinho, é impossível esquecê-lo

Bjinhos
golimix a 22 de Janeiro de 2013 às 10:36

Amiga.
Penso que já a posso chamá-la assim, não é?
Este tempo desesperançado exige demais de nós...E nós, apesar da conjuntura, temos que continuar a trabalhar o nosso interior...
Obrigada por compreenderes neste tempo que, sei, não está fácil para ti.
Abraço grato
Marta M
Marta M a 17 de Fevereiro de 2013 às 22:26

Não sei como faze-lo... todos queremos de alguma forma esquecer o passado... eu penso que temos é mesmo de aprender a viver com ele. Talvez porque afinal ele é nosso e sem ele perderíamos muito da nossa identidade.
De qualquer forma minha amiga eu estarei sempre por aqui, porque este cantinho é uma inspiração.
Abraço
Rosinda
Rosinda a 22 de Janeiro de 2013 às 17:50

É issoamiga, aprender como passado nunca o renegando, claro.
A questão são os "fantasmas " que nos habitam e impedem o avanço.
Um abraço que espero te encontre bem :)
Marta M
Marta M a 10 de Março de 2013 às 12:07

Uma pausa no "teu lugar"...
Cada um tem de encontrar o seu espaço e o seu tempo.
No entanto, nem sempre estamos despertos para o decifrar e aproveitar.

Que encontres o teu caminho e que este te ofereça algo que te deixe realizada e feliz.
Nós por cá vamos voltando.
DyDa/Flordeliz a 22 de Janeiro de 2013 às 19:05

Flor:
Obrigada pele compreensão e pelo "espaço"que os bons amigos sabem dar...
O ano está a ser muito exigente e penso que partilho esse sentimento com muitos outros portugueses.
Paciência é uma palavra que me ocorre constantemente neste tempo de menor fluência
Um abraço de bom Domingo para ti
Marta M
Marta M a 10 de Março de 2013 às 12:10

Olá Marta,

Esses momento de introspeção e questionamento interior são bastante salutares. Que te sintas mais leve porque em paz contigo e com os outros.

Beijinhos amigo
Caminhando... a 25 de Janeiro de 2013 às 02:51

Sim Joana, são.
E são-me absolutamente necessários.
Em mim, como sempre, é tudo um pouco lento...
Agradeço quem compreende e continua por aqui...
Um abraço de Bom Domingo para ti
Marta M
Marta M a 10 de Março de 2013 às 12:12

Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO