Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012

 

Apesar da crise sistémica e do calendarizado Fim do Mundo, ele, imune a tudo isto, cá está - O Natal.
Eu, avessa a muitas comemorações(calendarizadas, ainda menos) cá estou, disposta a dar o meu melhor...
Este ano, dispensada do consumismo, por ausência de tempo e fundos, até estou um pouco mais entusiasmada :)
Desejos? Poucos, que isso já se mostrou perigoso e escorregadio.
Mas enfim, se conservar a saúde, reconhecer respeito e mantiver a paz de espírito alcançada, já agradeço.
Para oferecer? Tenho boa vontade, paciência e um que outro sorriso, chega?
Com carinho e especialmente  para os meus pacientes e queridos amigos do blog, fica esta partilha que ilustra o caminho que tenho estado a forçar-me fazer e que me tem ocupado o coração e absorvido a capacidade de escrever.. Por enquanto, compreendam, apetece-me mais escutar/ler...Que falar.
Obrigada :)
 

"Observa e assim consegues agradecer tudo o que a vida te dá.

Porque não achas que seja uma obrigação da vida dar-te essas coisas.
Imagina que prescindes de ter expectativas em relação às pessoas. Se elas falharem contigo ficas tranquilo, pois não esperavas nada. Se elas forem dóceis, sinceras e carinhosas, se forem amigas, cúmplices e companheiras, como não estavas à espera de nada, consegues ver e agradecer esses actos.
Normalmente o ser humano tem expectativas a mais, e tudo o que recebe acha pouco. Queria mais, achava que devia ter mais. E esse mais estraga tudo. Transforma o ser numa pessoa calculista, competitiva e mesquinha. E esse ser, nesse estado, só tem ressentimento. Não está grato por nada, não recebe nada porque acha que as coisas já são suas à partida. E esse ser vai ter mais decepções do que alegrias.

Vai ter mais ressentimento do que gratidão.

E uma alma sem gratidão não vai absolutamente a lado nenhum."

Alexandra Solnado -2011

 

Nota. Isto no que se refere às pessoas,dos responsáveis políticos exijo muito mais, claro!  {#emotions_dlg.hide}



publicado por Marta M às 19:53
Por norma sou uma pessoa que sem desistir de viver e de lutar, tenho poucos sonhos e expectativas.. a vida enfrenta-se um passo de cada vez..e vive-se um dia de cada vez.

Um beijinho Marta.

Jorge
Jorge Soares a 12 de Dezembro de 2012 às 23:28

É por aí Jorge,sempre em frente, porque não é fácil para ninguém, apesar de alguns intervalinhos mais agradáveis, não é?
Abraço grato pela tua visita
Marta M
Marta M a 31 de Janeiro de 2013 às 18:50

um gdre beijinho marta
fico contente pelas melhoras do pai e de tu estares tb assim tb bem
uma boa semana na medida do possivel
luadoceu a 13 de Dezembro de 2012 às 12:27

Obrigada Luapela tua paciência e pelas visitas sempre simpáticas
Espero que esteja tudo bem na casa nova :)
Abraço
Marta M
Marta M a 31 de Janeiro de 2013 às 18:51

É verdade Marta! Cria-se demasiadas expectativas em relação à vida, aos momentos e às pessoas. E se estas não correspondem a seguir vem a frustração.

Mas também podemos olhar para as expectativas como algo positivo, não tem que ser necessariamente algo que nos leve à frustração se não acontecer como o previsto, ou como se esperava, pode ser algo pelo qual lutemos, ou idealizemos, até se pode confundir com objectivos, com metas. Mas se algo não corresponde à nossa expectativa tentemos mudar esse algo, se nos for possível, é claro, mas sem frustração, sem esperar demasiado, quer de nós, quer dos outros. Vivendo o dia a dia, uns dias com passo de gigante e outros com um de tartaruga, mas almejando sempre mais e tendo sempre expectativas, afinal elas fazem parte de nós. Se deixarmos de as ter perde-se a vontade....

Quanto ao Natal, eu adoro oferecer presentes! É que gosto mesmo. E na falta de carcanhol, este ano resolvi manufacturar os meus presentes, estou nisto desde janeiro (que agora com minúscula me causa impressão) e têm saído coisinhas inesperadas! Tão inesperadas que descobri um talento e já tenho encomendas para o próximo ano, e uma casa de artesanato interessada em comprar peças! Pessoas a quem fui pedindo opinião sobre como as coisas estavam a sair. Algumas irei colocar a foto no blog. Como vez podemos ter algo positivo até na falta de dinheiro

Bjocas GRANDES
golimix a 15 de Dezembro de 2012 às 09:38

Amiga.
Só hj que o dia foi mais leve e a minha filha recebeu uma bela nota num exame, consegui aqui voltar com mais vontade e como me merecem os amigos..
Obrigada pela extensão da compreensão...
Prometo não demorar.
Quando adquirir o livro, voltaremos a falar para ter o meu autógrafo e dedicatória....... :)
Abraço grato
Marta M
Marta M a 31 de Janeiro de 2013 às 18:54

Marta, minha amiga. Venho com amizade e carinho desejar-lhe a si e a todos que ama um santo e Feliz Natal com muita saúde, paz, amor e tudo de bom. Obrigado pela sua amizade durante este ano. Um beijinho e boas Festas. Desejo que tudo esteja a correr bem com todos e a saúde do seu pai.
Fátima Soares a 20 de Dezembro de 2012 às 08:31

Fátima.
Apenas umas linhas para agradecer a visita e a paciência com esta minha pausa...
Voltarei breve
Abraço
Marta M
Marta M a 31 de Janeiro de 2013 às 18:55

Marta, venho desejar um feliz Natal e desejos para que o ano de 2013 seja menos tortuoso do que o imaginamos (penso que todos nós pensamos um pouco assim)
momentosdisparatados a 22 de Dezembro de 2012 às 16:57

Amiga.
Tenho estado neste processo de recolha e passei hj por aqui para agradecer a paciência e a boa vontade de quem me continua a visitar.
Prometo demorar apenas um pouco mais..
Abraço grato
Marta M
Marta M a 31 de Janeiro de 2013 às 18:57

Marta ,FELIZ NATAL!
Beijoca
miilay
miilay a 24 de Dezembro de 2012 às 01:14

Querida Marta,

Vos de Feliz Natal e um excelente ano de 2013. Tudo de bom.

Beijinhos
Caminhando... a 24 de Dezembro de 2012 às 01:39

Joana:
Volte hoje por aqui apenas para agradecer a paciência de quem continua a visitar-me apesar deste meu silêncio voluntário.
Pretendo voltar,mas ainda não é o dia para retomar como sempre...
Renovo a gratidão a quem não me esqueceu.
Abraço grande
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Joana: <BR>Volte hoje por aqui apenas para agradecer a paciência de quem continua a visitar-me apesar deste meu silêncio voluntário. <BR>Pretendo voltar,mas ainda não é o dia para retomar como sempre... <BR>Renovo a gratidão a quem não me esqueceu. <BR>Abraço grande <BR class=incorrect name="incorrect" <a>MartaM</A>
Marta M a 31 de Janeiro de 2013 às 19:09

Marta
Embora não pareça, nunca te esqueço e venho visitar-te muitas vezes. Como me escreveram os meus alunos, enquanto houver um sorriso de simpatia, uma palavra de carinho, um pequeno gesto de amor, sempre existirá Natal. Que esse teu sorriso lindo continue a presentear os corações que o acolhem e que a luz do Natal ilumine o novo ano que vai começar dando-te o alento que precisas para o viver em alegria, paz e saúde. Um grande beijinho

Teresa
descobrirafelicidade a 24 de Dezembro de 2012 às 13:30

Teresa:
Hoje o dia foi mais leve e, portanto, voltei por aqui apenas para agradecer a paciência de quem continua a visitar-me nesta minha fase mais recolhida...Pretendo voltar,mas ainda não é o dia para retomar o ritmo de sempre...
Por isso, renovo o agradecimento pelas visitas e pela amizade que continuo a ler nas tuas palavras..
Até já amiga, preciso deste tempo por enquanto..
Abraço grande e grato
Marta M
Marta M a 31 de Janeiro de 2013 às 19:07

Olá Marta
Não podia deixar passar esta época sem vir cá desejar um BOM ANO!!!
Também estou na mesma onda de optimismo moderado pelo que não me vou alongar com desejos grandiloquentes. O suficiente é ir conseguindo sobreviver a um dia de cada vez, de preferência com alguma felicidade...
Beijo grande e muita sorte para o novo ano!
Paula
teoriasdacosta a 31 de Dezembro de 2012 às 18:35

Paula:
Voltei aqui hoje porque o dia foi leve e parece um momento em que tudo se encaixa certinho..
Como são poucos os dias assim, aproveitei e vim aqui agradecer o carinho e a boa vontade de quem por aqui passa apesar do meu recolhimento voluntário...
Espero que tudo esteja bem por aí, apesar da depressão colectiva que grassa por aí...
O meu mail é mmrhist@netcabo.pt -Se abrir um novo blog e entender convidar-me, ficarei contente porque aprecio muito a sua escrita :)
Abraço grato
Marta M
Marta M a 31 de Janeiro de 2013 às 19:02

Votos de um excelente ano novo.
Abraços
batidasfotograficas a 31 de Dezembro de 2012 às 23:49

Meu caro amigo:
Volte hoje por aqui apenas para agradecer a paciência de quem continua a visitar-me nesta minha fase mais recolhida...Pretendo voltar,mas ainda não é o dia para retomar o ritmo de sempre...
Por isso, renovo o agradecimento pelas visitas.
Espero que tudo esteja bem com a sua saúde.
Marta M
Marta M a 31 de Janeiro de 2013 às 19:05

Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO