Domingo, 01 de Janeiro de 2012

Continuar ou recomeçar?

Parece óbvio que é continuar, não?

No fundo é apenas uma convenção social essa ideia de recomeço do ano civil. Mas nós que precisamos de metas que simbolizem mudanças e marcos, gostamos desta ideia: da possibilidade de recomeçar e da suposta magia deste reinicio cíclico do calendário que permite a alteração de um número e, nesse exercício, criar novas possibilidades.

Porque como refere sabiamente o Pe. Alberto Brito- no livro "Viver, Orar, Falar" - recorrentemente citado pela Laurinda Alves:

 

"Ninguém evolui em linha recta(...)"

 

Esta afirmação faz todo o sentido porque, já  se sabe: O mundo, os acontecimentos e a nossa vida são, regra geral, curvos, em queda, ou ascensão...
E se, nesse "jogo"  vital, é imperioso ainda manter a evolução e o continuo aperfeiçoamento... Tarefa que, todos sentimos, consome praticamente todo o nosso tempo de vida... E se ainda é suposto continuar a resistir (mal?) aos testes contínuos a que estamos sujeitos...

Tudo somado, isto seria tarefa para Hércules e, portanto, difícil  fazer a direito.... :)

Por tudo o que fica dito e pela exigência  que devemos aplicar em primeiro lugar à nossa própria conduta, aproveitar estes reinícios, ainda que artificialmente construídos, é uma forma de, conta-quilómetros a zeros, limpar a tralha que nos habita e pesa, e retomar (uma e outra vez) a demanda.

Bom e pacífico Ano Novo para todos.

De coração,

Marta M



publicado por Marta M às 16:31
olá Marta!!!!!!! Por mim, gostaria de continuar e começar todos os momentos, todos os dias... "ninguém evolui em linha recta"... é por isso que é importante dar continuidade para não desperdiçar o que está feito, certo ou errado, melhor ou pior, mas tudo lições para a vida - aprendizagens!
Continuamos, paramos, recomeçamos, reformulamos, iniciamos, continuamos... e assim é a vida, creio!
Que este seja um momento de reflexão... demos mais um passo na vida... 2012, a consciência do relógio grande que temos no pulso, no alto dos campanários, nos sinais dos tempos e deveriamos aprender a consultar nos nossos corações... como na vontade intensa que tantos, tantos mais manifestam cada vez mais... a de mudar e fazer cada vez mais para que isso possa ser a continuidade com base na aprendizagem... como deveriamos fazer ao aprendermos com a própria história: da humanidade e a de cada um de nós!
Um abraço amigo neste 2012 Marta!
Sempre,
Isabel
Isabel Maia Jácome a 2 de Janeiro de 2012 às 01:20

"Consultar o meu coração" e confiar na minha intuição é algo que pratico cada vez mais :)
Um abraço para ti Isabel e gratidão pelas boas palavras que sempre me deixas. Aprendo sempre contigo.
Obrigada.
Um abraço
Marta M
Marta M a 7 de Janeiro de 2012 às 17:42

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27

29
30
31


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO