Terça-feira, 06 de Setembro de 2011

Como o título do livro que releio: Perdas & Ganhos - Lya Luft (2003)

Marcante este livro na minha vida e, acredito, na de todos os que já tiveram o privilégio de contactar com esta obra, já com alguns anos.

Pois amigos, é assim a vida - com luz e sombras e com esta necessidade permanente de as irmos calibrando e integrando ao sabor da nossa maturidade interior.

E da resistência que vamos adquirindo...

E porque me lembrei deste livro e o voltei a desfolhar na última semana? Porque a vida me levou novamente a ele. Os tempos não estão fáceis e as perdas tem pesado bastante mais na balança...

Mas não posso embarcar (deixar-me levar?) neste espírito de "perda" ...Combato-o e sei que  a vida tem muito a oferecer -muitas faces - e porque também já vivi muitos momentos bons e eles  valeram, volto a um em particular que, não sendo só meu sei, foi partilhado algum vez por todos ao longo da vida, tenho certeza :)

Refugio-me então nas coisas boas enquanto aguardo, combato e compenso as perdas...

Um oásis a que me permito voltar é ao riso e as gargalhadas dos meus filhos bebés, que se entrincheiraram e ficaram dentro de mim...

Como este: Haverá alguém que consiga resistir a isto sem sorrir e sem se sentir mais leve?



publicado por Marta M às 15:19
Olá Marta!
Adorei este seu testemunho numa forma de auxilio a quem não consegue superar toda e qualquer crise, porque se deixa impressionar, porque se deixa abater, porque se entrega ao sofrimento e à derrota antecipada.
A presença complementar deste saboroso vídeo é deveras doce para quem, como nós, ama recordar os filhos nesta idade mas, a meu ver, o crescimento, o amadurecer, e o envelhecer dos filhos são fases altamente saudáveis, que nos transportam a uma ótima disposição, onde ninguém, bem formado, consegue resistir, sem sorrir, e sem se sentir mais leve.
Repito, adorei o seu testemunho!
Abraço
Marcolino
Marcolino a 6 de Setembro de 2011 às 21:22

Marcolino:
Ainda bem que entende este meu desabafo...
Ser mãe/pai é de facto, imensamente compensador, apesar de tudo, não é?
Abraço grande
Marta M
Marta M a 13 de Setembro de 2011 às 17:34

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO