Sexta-feira, 22 de Abril de 2011

É isso meus amigos, tempo de pausa.

A Páscoa,ao contrário das outras datas "obrigatórias" e calendário, faz-me mais sentido.

Porquê?

Porque não implica tanto festejo, luzes, comidas, presentes...Obrigações e trocas sociais, num cúmulo.

Existe uma maior liberdade nesta quadra, e algumas pessoas até optam por nem comemorar este evento e fazem deste tempo, um período de férias.

Nós cá em casa, visitamos a família nesses dias e aproveitamos para estar juntos.

Pessoalmente, vejo a Páscoa como um período de reflexão e pausa em que nos confrontamos com a mensagem Cristã na sua maior essência e importância.

Esta é o período (ainda que historicamente não haja certezas sobre esta calendário específico) e o tempo da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Não pretendo deter-me na possibilidade ou não da ressureição de Cristo, ou sobre a essência da sua mensagem ou se ela vem ou não, do Pai.

O certo é que ela vem de um homem bom, extraordinário até, que viveu (é um facto, e os censos históricos romanos o demonstram) como Homem de carne e osso, há mais de 2000 anos...

E a grande mensagem, creio eu, não é apenas sobre alguém que venceu a morte e voltou...A grande mensagem Cristã, é que ele veio demonstrar no século - entre nós - que é possível, ser bom, ser melhor (ser santo?) como Homem, nesta terra, neste sociedade.

Nas mesmas condições em que nós vivemos.

E ao mostrar, ao viver, ao dar testemunho com a sua vida, lembrou-nos que as qualidades "santas" também estão ao nosso alcance e não são apenas prerrogativas divinas..

É que tal constatação de " só Deus é santo" só nos tem alienado e muitos nem sequer querem tentar...

Ele veio valorizar a nossa vontade e potencial, mais do que glorificar apenas a Deus.

Por isso gosto deste Jesus -Homem, com virtudes e medos (sim ele teve dúvidas e medos na cruz...) - tão próximo de nós e, por isso mesmo, um verdadeiro exemplo.

Bom tempo de pausa, amigos :)



publicado por Marta M às 16:06
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
19
20
21
23

24
25
26
27
29
30


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO