Domingo, 13 de Março de 2011

Ouvir, sem ideias pré-concebidas, esta entrevista.

Esta é a proposta.

Fica a sugestão para todos aqueles que, como eu, acreditam que são as "minorias que fazem avançar o mundo" (L.A) e que hão de ser elas que desbravam o caminho para que todos os outros também queiram avançar.

Porque, não o esqueçamos, fazemos todos parte do problema, pois que sejamos então parte da solução.

Se mais não serviram as Manifestações de ontem e estas cantigas de intervenção dos Homens da Luta (brejeiras, concedo), pelo menos colocaram a discussão na rua (e nos média) e desinstalaram muitos que julgavam que já não tinham um contributo a dar.

Pessoalmente, eu que sempre fui uma habitué deste tipo de manifestações cívicas, tive muito orgulho do meu contributo e, nem de longe, o considero inútil ou estéril...

As grandes alterações começam sempre pelo primeiro passo, pelo conhecimento de que  todos nós contamos, e pelo contributo de cada um à sua medida, na certeza de que não podemos ser continuamente ignorados...

Veremos aonde isto nos leva.

”Onde há vontade não falta caminho.”
[J.R.R.Tolkien]

Pessoalmente, acredito que o caminho só pode ser para cima.

 



publicado por Marta M às 16:28
Marta,
Concordo em absoluto. Todas as alterações a nível mundial, a nível de cada país começam com o primeiro passo. E o primeiro passo foi um passo bem marcado pelo grande numero de pessoas que participaram. Não só só os jovens, somos todos nós que devemos contribuir para que algo mude e muito rapidamente pois as dificuldades das famílias, dos jovens são imensas e creio que virão por aí mais medidas de austeridade ... Mas se foi possível esta mobilização... outras se podem seguir. Hoje as redes sociais, são um meio eficaz de unir pessoas que lutam pelas mesmas causas.
Nenhum contributo é inútil. Todos somos úteis e necessários para mudar, FAZER, dizer presente quando é preciso. São esses gestos que definem a nossa vontade, força, carácter, aquilo em que acreditamos. E tal como tu ( e muitos) eu acredito neste país que é o nosso, onde nasci, onde nasceram as gerações que me precederam e tenho orgulho em ser portuguesa.
in-perfeita a 13 de Março de 2011 às 20:09

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
15
16
17
18

20
21
22
24
25
26

28
29
30


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
Lugares que Também visito ;)
http://optimismoemconstrucao.blogspot.com/ http://joaodelicadosj.blogspot.com/ http://theosfera.blogs.sapo.pt/
pesquisar neste blog
 
Contador de visitas ...
subscrever feeds
blogs SAPO