Quinta-feira, 29 de Abril de 2010
 
El Biblioburro!
Fazer acontecer sempre foi uma daquelas máximas em que acredito. E pratico.
Nem sempre resulta, mas o sentimento de ter tentado e dado o meu contributo para além do coro de diagnósticos habitual, faz-me sentir útil.
Inspirador - é a palavra que me ocorre para descrever este professor.
Principalmente num tempo em que se encontram desculpas para todos e para tudo, este professor não se conformou e, mãos à obra, fez acontecer  o seu sonho.
A forma artesanal ( e caricata) como trabalha e desenvolve a sua iniciativa apenas reforça a ideia de que, quando queremos mesmo, esquecemos (?) os "impossíveis", a obra nasce, avança e nada parece ser obstáculo.
O universo parece mesmo conspirar a seu favor, não é?
Mesmo olhando para as condições de armazenagem dos livros ( e a original forma de os catalogar e localizar!) e constatando o meio de transporte, as mesas de leitura, para a precariedade...Não nos ocorre ter pena daquelas crianças.
Ao contrário, percebemos a sorte que tiveram porque alguém, um professor no caso, os coloca em contacto com o maravilhoso mundo dos livros e com todo o imenso mar de possibilidades que isso encerra...
Um livro cheio de pó, mesmo amontoado, transportado num burro em condições impensáveis, mesmo lido no chão de terra batida, mantém intacto todo o seu potencial de aventuras, de saber e de descoberta nas mais diferentes áreas...
E tem o poder impagável de elevar aquelas crianças, resgatando-as para uma proposta de vida diferente, onde possam aprender mais e evoluir, tendo a possibilidade de construir um futuro melhor para elas, para as suas famílias, para a sua aldeia e quem sabe, para o seu país.
Este "maestro" tem a vontade e a capacidade de inspirar aquelas crianças e...a nós.
Adoro divulgar bons exemplos ;)
Regeneram a minha fé na humanidade.
 
 
Nota Importante: Este vídeo chegou a mim enviado pela minha querida Madrinha (e também professora) em um daqueles seus emails que me conseguem fazer pensar ou sorrir, mesmo em dias cinzentos e ocupados. Agradeço-lhe muito por isso e penso que ela o sabe, apesar da minha demora na retribuição. ;)
Proposta da minha amiga Teresa, esta notícia "redentora" nas suas palavras:


publicado por Marta M às 22:26
Marta,
Depois de te ler e ler a Teresa só posso dizer que são estas histórias que nos fazem caminhar e não desistir.
São estas pessoas que nos iluminam e nos fazem acreditar que é possível.
Bom fim de semana com abraço,
Nucha
Nucha a 1 de Maio de 2010 às 11:00

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16

18
19
20
21
22
24

25
26
27
28
30


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO