Sábado, 06 de Março de 2010

"Virtuais? Quem, estes novos amigos?" -Respondi esta semana a um comentário quando falava sobre esta minha nova faceta blogueira.

Não me parece...

Li ontem no livro Maktub de Paulo Coelho (nestes dias tenho recorrido - novamente, como há 10 anos- à sua escrita e, por alguma razão, anda a fazer-me mais sentido que outras...) e encontrei esta reflexão:

" A vida é como uma grande corrida de bicicleta, cuja meta é cumprir a Lenda Pessoal. Na largada estamos todos juntos - partilhando camaradagem e entusiasmo. Mas, à medida que a corrida se desenvolve, a alegria inicial dá lugar aos verdadeiros desafios: o cansaço, a monotonia, as dúvidas quanto à própria capacidade...Reparamos que alguns amigos desistiram do desafio - ainda estão a correr, mas apenas porque não podem parar no meio da estrada. Eles são numerosos, pedalam ao lado do carro de apoio, conversam entre si e cumprem uma obrigação. Acabamos por distanciar deles; e então somos obrigados a enfrentar a solidão, as surpresas com as curvas desconhecidas, os problemas com a bicicleta.

Perguntamo-nos, por fim, se vale a pena tanto esforço.

Sim, vale. É só não desistir"

É exactamente esse o sentimento que experimento desde que resolvi criar este espaço de partilha que considero ser o meu blog. Encontrei aqui amigos, cujo olhar desconheço, mas que se dispõem a falar (e a escutar...) com atenção uns aos outros e a partilhar as suas dúvidas e... algumas certezas...Não conheço o seu rosto, mas já vislumbrei partes bonitas das suas almas.

Para mim tem sido o bastante.

Quando pensava estar sozinha neste meu sentir - às vezes, excessivamente apurado para o ambiente onde vivo..- encontrei "almas" semelhantes à minha e nenhuma delas me parece virtual.

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Este selinho foi-me oferecido pela minha amiga Joana. Só lhe posso agradecer, mais uma vez, o gesto e, passá-lo a quem penso merecê-lo, até mais do que eu.

Regras:

O Prémio DARDOS visa reconhecer o mérito dos blogueiros que se empenham em transmitir valores culturais, éticos e pessoais, através das palavras e da arte demonstrada em seus trabalhos, transformadas num pensamento vivo.”

 

Regras associadas ao prémio:
1. Aceitar e publicar o prémio, juntamente com o nome e o link de quem me indicou;
2. Oferecer o prémio para 15 blogs e comunicá-los da indicação.

 

- Gostaria de oferecer este prémio aos seguintes amigos (e haveria mais...):

Amaria

Entremares

cuidandodemi

Descobrir a felicidade

daplanície

Desabafos de um Angolano

Cantinho da Manu

Doce refúgio

Uma luz na escuridão

A substância da vida

Três Chávenas de Chá

Cristais de Gelo

Onix

Raio de luar

Orquídea Negra

Teorias da Costa



publicado por Marta M às 15:30
Olá Marta! Obrigada pelo selinho que por acaso já tenho e oferecido exactamente pela Joana, amiga virtual recente e muito querida. Mas vou colocar outra vez no meu blog Trofeus de Amizade, assim fico com dois!
Gostei do que escreveu sobre amizade virtual. Ainda há curto espaço de tempo diria ser impossível, mas verifico que é possível sim. Embora goste de olhar as pessoas nos olhos, quantas vezes já fui enganada por um olhar...
Um beijinho e bom Domingo.
Rosinda a 6 de Março de 2010 às 22:26

Olá!
Não dizia Saint Exupéry que o "essencial" só é visivel com o coração?
Aqui conhece-se muito o coração pelo que se escreve, e pelo que se cala...
Por aqui, acredito, funciona muito assim.
Gosto da companhia que sinto aqui ;)
Abraço grande
;)
Marta M
Marta M a 10 de Março de 2010 às 21:45

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO