Sábado, 06 de Março de 2010

"Virtuais? Quem, estes novos amigos?" -Respondi esta semana a um comentário quando falava sobre esta minha nova faceta blogueira.

Não me parece...

Li ontem no livro Maktub de Paulo Coelho (nestes dias tenho recorrido - novamente, como há 10 anos- à sua escrita e, por alguma razão, anda a fazer-me mais sentido que outras...) e encontrei esta reflexão:

" A vida é como uma grande corrida de bicicleta, cuja meta é cumprir a Lenda Pessoal. Na largada estamos todos juntos - partilhando camaradagem e entusiasmo. Mas, à medida que a corrida se desenvolve, a alegria inicial dá lugar aos verdadeiros desafios: o cansaço, a monotonia, as dúvidas quanto à própria capacidade...Reparamos que alguns amigos desistiram do desafio - ainda estão a correr, mas apenas porque não podem parar no meio da estrada. Eles são numerosos, pedalam ao lado do carro de apoio, conversam entre si e cumprem uma obrigação. Acabamos por distanciar deles; e então somos obrigados a enfrentar a solidão, as surpresas com as curvas desconhecidas, os problemas com a bicicleta.

Perguntamo-nos, por fim, se vale a pena tanto esforço.

Sim, vale. É só não desistir"

É exactamente esse o sentimento que experimento desde que resolvi criar este espaço de partilha que considero ser o meu blog. Encontrei aqui amigos, cujo olhar desconheço, mas que se dispõem a falar (e a escutar...) com atenção uns aos outros e a partilhar as suas dúvidas e... algumas certezas...Não conheço o seu rosto, mas já vislumbrei partes bonitas das suas almas.

Para mim tem sido o bastante.

Quando pensava estar sozinha neste meu sentir - às vezes, excessivamente apurado para o ambiente onde vivo..- encontrei "almas" semelhantes à minha e nenhuma delas me parece virtual.

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Este selinho foi-me oferecido pela minha amiga Joana. Só lhe posso agradecer, mais uma vez, o gesto e, passá-lo a quem penso merecê-lo, até mais do que eu.

Regras:

O Prémio DARDOS visa reconhecer o mérito dos blogueiros que se empenham em transmitir valores culturais, éticos e pessoais, através das palavras e da arte demonstrada em seus trabalhos, transformadas num pensamento vivo.”

 

Regras associadas ao prémio:
1. Aceitar e publicar o prémio, juntamente com o nome e o link de quem me indicou;
2. Oferecer o prémio para 15 blogs e comunicá-los da indicação.

 

- Gostaria de oferecer este prémio aos seguintes amigos (e haveria mais...):

Amaria

Entremares

cuidandodemi

Descobrir a felicidade

daplanície

Desabafos de um Angolano

Cantinho da Manu

Doce refúgio

Uma luz na escuridão

A substância da vida

Três Chávenas de Chá

Cristais de Gelo

Onix

Raio de luar

Orquídea Negra

Teorias da Costa



publicado por Marta M às 15:30
Olá minha amiga! Obrigada Marta pelo prémio. É bom saber que estou entre aqueles que gosta, fico feliz. O prémio está já posto no meu blog Floresta de Lórien onde diz prémios, agradeço de coração. Não costumo identificar os amigos que mo dão, mas agradeço-lhes no seu blog esse lindo gesto. Não leve a mal, mas foi uma página pessoal que criei antiga e costumo fazer assim sem pôr visível no blog estão ali guardadinhos como se no meio do meu coração protegidos. Muito obrigado. Foi um gesto muito carinhoso. Um grande beijinho.
Sindarin a 6 de Março de 2010 às 16:51

Olá!
Só agora começo a responder os amáveis posts...Mas é o possível! ;)
Ontem estive aoserviço da escola quase 14h
Gosto do que faço...Mas não tanto assim :)
Se estes pequenos mimos estão guardados numa arca do tesouro, não imagino lugar melhor para eles!
Merce-o bem.
Abraço
Marta M
Marta M a 10 de Março de 2010 às 17:55

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO