Sábado, 06 de Março de 2010

"Virtuais? Quem, estes novos amigos?" -Respondi esta semana a um comentário quando falava sobre esta minha nova faceta blogueira.

Não me parece...

Li ontem no livro Maktub de Paulo Coelho (nestes dias tenho recorrido - novamente, como há 10 anos- à sua escrita e, por alguma razão, anda a fazer-me mais sentido que outras...) e encontrei esta reflexão:

" A vida é como uma grande corrida de bicicleta, cuja meta é cumprir a Lenda Pessoal. Na largada estamos todos juntos - partilhando camaradagem e entusiasmo. Mas, à medida que a corrida se desenvolve, a alegria inicial dá lugar aos verdadeiros desafios: o cansaço, a monotonia, as dúvidas quanto à própria capacidade...Reparamos que alguns amigos desistiram do desafio - ainda estão a correr, mas apenas porque não podem parar no meio da estrada. Eles são numerosos, pedalam ao lado do carro de apoio, conversam entre si e cumprem uma obrigação. Acabamos por distanciar deles; e então somos obrigados a enfrentar a solidão, as surpresas com as curvas desconhecidas, os problemas com a bicicleta.

Perguntamo-nos, por fim, se vale a pena tanto esforço.

Sim, vale. É só não desistir"

É exactamente esse o sentimento que experimento desde que resolvi criar este espaço de partilha que considero ser o meu blog. Encontrei aqui amigos, cujo olhar desconheço, mas que se dispõem a falar (e a escutar...) com atenção uns aos outros e a partilhar as suas dúvidas e... algumas certezas...Não conheço o seu rosto, mas já vislumbrei partes bonitas das suas almas.

Para mim tem sido o bastante.

Quando pensava estar sozinha neste meu sentir - às vezes, excessivamente apurado para o ambiente onde vivo..- encontrei "almas" semelhantes à minha e nenhuma delas me parece virtual.

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Este selinho foi-me oferecido pela minha amiga Joana. Só lhe posso agradecer, mais uma vez, o gesto e, passá-lo a quem penso merecê-lo, até mais do que eu.

Regras:

O Prémio DARDOS visa reconhecer o mérito dos blogueiros que se empenham em transmitir valores culturais, éticos e pessoais, através das palavras e da arte demonstrada em seus trabalhos, transformadas num pensamento vivo.”

 

Regras associadas ao prémio:
1. Aceitar e publicar o prémio, juntamente com o nome e o link de quem me indicou;
2. Oferecer o prémio para 15 blogs e comunicá-los da indicação.

 

- Gostaria de oferecer este prémio aos seguintes amigos (e haveria mais...):

Amaria

Entremares

cuidandodemi

Descobrir a felicidade

daplanície

Desabafos de um Angolano

Cantinho da Manu

Doce refúgio

Uma luz na escuridão

A substância da vida

Três Chávenas de Chá

Cristais de Gelo

Onix

Raio de luar

Orquídea Negra

Teorias da Costa



publicado por Marta M às 15:30
Olá minha amiga! Obrigada Marta pelo prémio. É bom saber que estou entre aqueles que gosta, fico feliz. O prémio está já posto no meu blog Floresta de Lórien onde diz prémios, agradeço de coração. Não costumo identificar os amigos que mo dão, mas agradeço-lhes no seu blog esse lindo gesto. Não leve a mal, mas foi uma página pessoal que criei antiga e costumo fazer assim sem pôr visível no blog estão ali guardadinhos como se no meio do meu coração protegidos. Muito obrigado. Foi um gesto muito carinhoso. Um grande beijinho.
Sindarin a 6 de Março de 2010 às 16:51

Olá!
Só agora começo a responder os amáveis posts...Mas é o possível! ;)
Ontem estive aoserviço da escola quase 14h
Gosto do que faço...Mas não tanto assim :)
Se estes pequenos mimos estão guardados numa arca do tesouro, não imagino lugar melhor para eles!
Merce-o bem.
Abraço
Marta M
Marta M a 10 de Março de 2010 às 17:55

Olá Marta
Fiquei deveras sensibilzada por me incluir no seu grupo de amigos e por me oferecer este prémio.
Não vou colocá-lo já porque tenho planeados outros posts relacionados com a minha viagem. Logo que me for possível também o colocarei e talvez fale sobre a linda e sincera amizade que me é dada pelos meus amigos virtuais, que eu considero tão ou mais amigos que os reais.
Beijos
Manu
Existe um Olhar a 6 de Março de 2010 às 21:14

Manu :
E achas que podia ser diferente?
É claro que estás incluidíssima (existe esta palavra?) :)
Aprendo muito contigo, com as tuas viagens, com as tuas reflexões e com a tua escrita no geral.
Gosto do teu olhar sobre o mundo enquanto viajas e partilhas...
;)
Abraço e a partir de amanhã,com mais tempo, farei a minha ronda pelos blogs amigos
Marta M
Marta M a 10 de Março de 2010 às 19:40

Olá Marta! Obrigada pelo selinho que por acaso já tenho e oferecido exactamente pela Joana, amiga virtual recente e muito querida. Mas vou colocar outra vez no meu blog Trofeus de Amizade, assim fico com dois!
Gostei do que escreveu sobre amizade virtual. Ainda há curto espaço de tempo diria ser impossível, mas verifico que é possível sim. Embora goste de olhar as pessoas nos olhos, quantas vezes já fui enganada por um olhar...
Um beijinho e bom Domingo.
Rosinda a 6 de Março de 2010 às 22:26

Olá!
Não dizia Saint Exupéry que o "essencial" só é visivel com o coração?
Aqui conhece-se muito o coração pelo que se escreve, e pelo que se cala...
Por aqui, acredito, funciona muito assim.
Gosto da companhia que sinto aqui ;)
Abraço grande
;)
Marta M
Marta M a 10 de Março de 2010 às 21:45

Marta
Sinto exactamente essa sintonia, compreensão, companhia, das minhas novas amizades virtuais. E foste tu quem me abriu o mundo da amizade na blogosfera: Disso não esquecerei e o meu coração ser-te-á sempre grato. Agradeço-te também muito, mais este mimo que me aconchega a alma (só não tenho é 15 amigos virtuais para o oferecer, como já disse à Joana). Um resto de domingo pleno de alegria e tranquilidade é o que te desejo minha amiga.
descobrirafelicidade a 7 de Março de 2010 às 13:44

Teresa:
Sei que sentes.
Também contigo senti o mesmo desde os primeiros posts .
Ser a primeira a ter comentado o teu blog foi um privilégio que também me agradou. E agrada.
;)
A Sheila (Doce Refúgio) foi a minha primeira amiga "virtual" e também lhe devo o post de boas vindas. Não o esqueço.
Como já te contei, encontrámo-nos pessoalmente ontem. Comprovei tudas as intuições.
Um dia, por aqui, também faremos um almoço "blogueiro"
Abraço grande (Já só com 2 turmas de testes!!)
Marta M
Marta M a 11 de Março de 2010 às 13:43

Marta,
Que bom sentir o mesmo...
Como já tinha dito uma vez à Teresa e à pouco tempo à Joana, fico muito grata por te teres lembrado de mim. Isso é que conta...só não o coloco lá porque fica no meu coração, ok?
Beijo grande e bom inicio de semana!!!
Nucha
Nucha a 7 de Março de 2010 às 21:11

Nucha:
No teu coração fica muito bem. Sei o tamanho que ele tem :)
Abraço grande para ti e para os teus que, pelo teu animio, devem estar bem.
Abraço grande
Marta M
Marta M a 11 de Março de 2010 às 13:46

Querida Marta,
Obrigada! Espero que tudo continue a correr bem.
Bjs
Nucha
Nucha a 11 de Março de 2010 às 16:00

Olá Amiga Marta!

Bonito o teu post!
Curiosamente há uns dias falava com a Teresa exactamente sobre isto. Julgo e sinto que nesta partilha e neste convivio mais importante do que a fisionomia, conhecemos o coração das pessoas com as quais nos damos. E é realmente incrivel o quanto nos conseguimos identificar e gostar de alguém apenas pelo que escreve.

Há uma frase tua com a qual me identifiquei muitissimo pois foi isso mesmo que senti e sinto ao estar neste mundo e ao ter encontrado pessoas como tu, que é esta:
- "Quando pensava estar sozinha neste meu sentir - às vezes, excessivamente apurado para o ambiente onde vivo..- encontrei "almas" semelhantes à minha e nenhuma delas me parece virtual".
A compreensão e a identificação são de facto dois óptimos sentires!!

Um enorme beijinho e sinto-me grata por ter o gosto de partilhar contigo e de ser digna da tua compreensão e atenção. Obrigada!
Caminhando... a 8 de Março de 2010 às 22:25

Joana:
Tenho muito gosto que me visites e me deixes aqui os teus gentis comentários. Sempre pela positiva e sempre com uma sensibilidade que se vai apurando e revelando à medida que te vou conhecendo melhor minha amiga ;)
Po risso não desapareças, ok?
Abraço grande
Marta M
Marta M a 12 de Março de 2010 às 21:21

Olá Marta!

Amizades virtuais
Amizades invisiveis
Amizades intocáveis
Amizades indescritiveis
Amizades de confessionário
Eu confesso-me
Tu perdoas-me
Amizades virtuais
Gritos para um poço fundo
E de lá recebemos em troca
Ecos de barafundas
Gritaste Justiça
E o Eco devolveu-te
Mais uma ... chiça...

Beijinho de grande Amizade,

Marcolino
Marcolino a 9 de Março de 2010 às 00:46

Marcolino:
Meu amigo poeta! ;)
Obrigada por acrescentar esta dimensão poética ao meu blog, enriquecendo-o.
Sabe que adoro ler os comentários e as "conversas" que se desatam a partir dos posts? Só tenho pena de não ter mais tempo para as alimentar...
Abraço grande e muito bom fim de semana
Marta M
Marta M a 12 de Março de 2010 às 21:23

Obrigada por o meu cantinho merecer a tua atenção. Concordo com o que dizes no teu texto, pois ainda que as pessoas estejam separadas fisicamente, aqui nestes espaços encontram-se e a amizade é real...
Bjns
cuidandodemim a 10 de Março de 2010 às 15:06

Olá!
E encontram-se afinidades que o dia a dia, ou as convenções socias, nos vão dificultando a partilha ;)
Bom fim de semana para ti
Marta M
Marta M a 12 de Março de 2010 às 21:25

É a pri meira vez que aqui passo. Gostei do seu blog.
Maria a 10 de Março de 2010 às 19:07

Olá Maria!
Seja muito bem vinda a esta tribo.
Fui também ao seu blog e voltarei com tempo para o poder apreciar como gosto e certamente merece.
Volte sempre!
Bom fim de semana
Marta M
Marta M a 12 de Março de 2010 às 21:27

olá obrigada.
um beijinho Marta
Isa a 10 de Março de 2010 às 19:49

Isa:
Bom ver-te aqui. ;)
O prémio é absolutamente mais que merecido.
Bom fim de semana
Marta M
Marta M a 12 de Março de 2010 às 21:28

Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29
30


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO