Quarta-feira, 29 de Julho de 2009

 

O meu lugar, a "minha" missão..

Qual será a minha missão no mundo, aquela que não pertence a mais ninguém?

Esta é uma questão primordial em mim, desde sempre.

Agora que se vão iniciar as férias e aquelas pilhas de papeis parecem  estar a diminuir e  parece que tudo vai ficando mais calmo cada vez que arquivo fichas ou arrumo avaliações e livros, volta a alma a lembrar que precisa de ser alimentada.

Agora que me sento mais tempo ela me alcança  melhor...



publicado por Marta M às 01:23
Olá, Marta!

Do seu lugar, olhe os outros, diáriamente. Faça-os ver coisas sobre as quais andam distraidos. É uma das missões de quem escreve jovem.

Vou segui-la!

Marcolino
Marcolino Duarte Osorio a 29 de Julho de 2009 às 04:54

Olá Marcolino:
Obrigada pela sua visita;)
Tenho -o acompanhado quer no blog da Laurinda, quer no Jornal "i". Gosto do que escreve e da forma tão simpatica como o faz.
Também visitei o seu blog e gostei muito de algumas fotografias,nomeadamente daquela que retrata um arcoíris - fenómeno que me é muito querido desde pequena por razões que não consigo justificar muito racionalmente....

Volte sempre!
Marta M a 29 de Julho de 2009 às 15:30

Teremos todos uma missão pré-definida no mundo? Acho que não! Seria demasiado fácil, encontrá-la e segui-la!!! O mesmo com o "destino".
Temos que nos fazer à vida, e isso parte de cada um, não em busca da tal missão, mas em busca da vida!
Que tem que ser respeitosa para nós e para todos os que nos rodeiam....
Augusto Küttner de Magalhães a 29 de Julho de 2009 às 09:02

Olá Augusto:
Parece que já nos conhecemos de tanto que já o li ao longo dos últimos 2,3 anos.
É um gosto tê-lo também aqui, acredite-me. Tenho acompanhado os seus merecidos destaques no Jornal "i" e continuo a achar que tem a cultura e a massa crítica que tanta falta fazem a este país. Espero que faça escola com a sua cidadania activa.
Quanto à existência de uma "missão" ou não..Começo por pensar que encontrá-la não é, nem de longe, o mais fácil, distraídos que estamos com o que "queremos" e não com o que "devemos"...
O ego ainda nos vai atrapalhando tanto e tantas vezes que só vamos tendo certezas da nossa (?) "missão"quando fazemos algo e esse acontecimento ou atitude/decisão se encaixa dentro de nós como peça em falta..
Já o senti algumas vezes e isso dá que pensar.
Volte sempre.
Marta M a 29 de Julho de 2009 às 15:41

Marta

Deixou-me sem palavras!!!!!


E agora!!!!

Agradeço muito, sabe que “I´m human” logo gosto que digam bem de mim.....vou parar, para não sair mais disparate!!!!! Agora vai um palavreado – cidadania no “i”, como no Público e no Expresso....fico de bem comigo....tento....tento...vão-me lendo desde 1996....que chato...

____________________________________________________

Hoje aconteceram-me umas coisas engraçadas:

- a m/ mulher chegou do trabalho, e encontramo-nos ao fim do dia, depois de uns tratamentos um pouco dolorosos diários que estou a ter que fazer no Hospital da Prelada, fomos tomar um café, pareceu-me que uma roda do carro de m/ mulher cheirava a queimado, fomos à garagem, já pelas 19h00, e levei m/ mulher a casa, e voltei a deixar o seu carro. Voltei, e como m/ mulher não gosta de guiar o meu carro!!!!!...e por acaso meu filho não está, fui ver se amanhã leva para o trabalho o dele, dado que é fora do Porto, não tinha gasoleo, fui a uma bomba aqui perto, meti algum gasóleo. Uma senhoa inglesa, perguntou-me – lá - se falava inglês, disse-lhe que sim, ficou satisfeita, vinha do aeroporto com o marido(mal humurado – ele) ia para o Sheraton, e estando a 100 metros do mesmo não conseguia lá ir ter, face ao sentido de transito. Estava a explicar-lhe o caminho – tinha que ir à Rotunda e apanhar a Avenida da Boavista - , entra outra senhora esta portuguesa, vem muito aflita ter comigo e pede-me para lhe encher o depósito do seu carro. Não entendo!!!. Explica-me: acabou de morrer, alguém da s/ familia tão importante, que ia para lá estava sem gasolina, mas não conseguia metê-la no deposito. Pedi à senhora inglesa, para esperar, meti gasolina no deposito da outra senhora, 40 euros, ela foi pagar agradeceu muito, e foi-se, disse-lhe para ir calma! Agradeceu.
Consegui acabar de explicar o caminho à senhora inglesa, que ia para o Sheraton. Dise-me You are so nice!! Mais elogios!!!!!!!!!!!

Fui pagar o gasóleo, posto no carro do meu filho.

Voltei para casa, dei as chaves à m/ mulher, disse-lhe está ali o carro com gasoleo, o teu ficou na garagem, e parece-me que muito limitadamete ajudei mais duas Pessoas!!!

Um beijo do

Augusto
Augusto Küttner de Magalhães a 29 de Julho de 2009 às 23:05

Olá Marta ;)

Dou-lhe os parabéns por ter dado este passo, está excelente.

Creio que todos temos uma missão mas, nem todos sabem qual é a sua. Há quem passe a vida a tentar perceber a sua missão e nunca encontre resposta para isso, há também aqueles que não procuram ao que vieram mas as simples coisas da vida fazem-nos perceber que sabem ( e talvez saibam mesmo) e por fim, há aqueles como eu ou voçe e tantos outros que querem realmente perceber ao que vieram e qual o contributo que têm para dar ao Mundo e durante a sua vida vão percebendo o famoso 'porquê' de tantas questões que fazemos a nos próprios sem passarem todo o tempo a pensar nisso.

Como a conheço, pareçe-me que já sabe qual a sua missão :)

Essa pergunta parece-se com algumas daquelas que eu lhe faço... :)

Bjnho e até um dia destes.
Patrícia a 1 de Agosto de 2009 às 17:18

És muito bem vinda aqui. onde a tribo continua e se ramifica.
Agradeço as tuas palavras e percebo a evolução positiva na tua escrita ;)
Quanto à missão, ainda não tenho certezas finais...Apesar de que revelo alguma facilidade para lidar com algumas questões ou pessoas, gostaria de expandir esses talentos, se é que os tenho realmente.
É um processo e estou no caminho.
Gosto mesmo de ter-te aqui.
Volta sempre e Lê e Escreve muito, tal como combinámos.
Aproveita também o sol :))
Marta M a 1 de Agosto de 2009 às 18:35

Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
31


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
Lugares que Também visito ;)
http://optimismoemconstrucao.blogspot.com/ http://joaodelicadosj.blogspot.com/ http://theosfera.blogs.sapo.pt/
pesquisar neste blog
 
Contador de visitas ...
E neste planeta...

contador gratis
blogs SAPO