Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011

Crise, crise, crise...

Pois não se fala de outra coisa e quase todos, com pouquíssimas excepções, a sentimos, não é?

Mas amigos, já repararam como as coisas importantes são tão baratas?

Eu tenho cortado por onde posso e feito os ajustes criativos que me ocorrem de forma a contornar a situação...E tentando manter o essencial da nossa qualidade de vida, cortando no acessório que,  verdade seja dita, nem nos fazia assim tanta falta como outras coisas..

As receitas culinárias tornam-se mais inventivas e tenho visto a arca frigorífica ir-se esvaziando de conteúdos e géneros que antes andavam por lá esquecidos e desprezados durante meses. Agora não, tudo pode e deve ser aproveitado.

Engraçado tem sido também o constatar como os menus se têm tornado mais saudáveis e o supérfluo e as gulodices tem sido diminuídas com ganhos para todos.

Embora seja verdade que convencer os meus filhos não tem sido tarefa fácil no que concerne a chocolates, doces ou snacks...Mas lá vamos fazendo caminho nessa área ;)

Até roupas e livros têm sofrido uma reciclagem e uma nova investida, o que me permitiu reler apontamentos e anotações feitos nos meus livros há anos, e perceber nesse exercício o quanto já caminhei desde que os fiz...

Tudo isto o devo, estranhamente, à crise.

Hoje, procurando vídeos no fundo de "armário" do meu computador para preparar uma aula, encontrei este vídeo da Greenpeace.org e percebi que nestes tempos de crise, esta mensagem, apesar de ter mais de 3 anos, pois...

Faz cada vez mais sentido.

E ajuda a ultrapassar este tempo que, gostemos ou não, temos que integrar nas nossas vidas.

Engraçado como a crise e a necessidade de racionalizar com rigor, também pode levar a boas práticas...

E a levar-nos a distinguir honestamente entre o que nos apetece e o que realmente precisamos.

;)



publicado por Marta M às 18:48
Sim e desde pequenos.
As crianças começam cedo a ser bombardeadas no sentido em que se tornem consumidores passivos e que entrem naquele circulo vicioso que nunca os satisfará ..
Neste momento seremos obrigados enquanto colectivo a repensar esta forma de vida.
Nem tudo é então negativo nesta crise, não é?
Obrigada pelo comentário e pela visita :)
Abraço e seja bem vinda a esta tribo .
Marta M
Marta M a 3 de Março de 2011 às 22:03

Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO