Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010
NÃO?
Todos os dias as notícias pioram e o cenário enegrece...
A questão às vezes até me parece pessoal ou uma luta de egos...
Mas na verdade é o futuro viável de quase 11 Milhões que está em causa!
Já escutei uns e outros e o cenário não melhora, nem promete novidade.
Esta país tem que levar um rumo novo como bem refere a minha amiga Teresa (aqui)
E a questão, como na vida e no trabalho, passa fatalmente por nós e pelo contributo de cada um, onde e quando puder.
E por fazer ouvir a nossa voz e a nossa exigência.
Esta semana mandei emails endereçados a alguns responsáveis deste país e alguém há de escutar a nossa indignação.
Faço a minha parte.
Não sei organizar um movimento, nem sequer uma revolução, só junto a minha voz a tantos que pedem mudanças e reformas razoáveis.
Só posso fazer a minha parte, trabalhando, propondo e apoiando quem pode e faz melhor.
Venham eles!
A não ser assim, a mensagem deste pequeno filme, torna-se realidade tão rápido que até assusta.


publicado por Marta M às 19:54
Adorei este pequeno vídeo.
Em relação ao post eu continuo a achar que nada posso fazer.
Sou uma pequena gota de água perdida num oceano imenso. Faço parte da classe dos que nada têm. Não tenho trabalho porque sou velha, não tenho reforma porque sou nova, não tenho subsídios porque tenho filhos. Enfim... depois de tanto dar à vida e sociedade, tiram-nos a dignidade.
Um beijinho Marta e bom fim de semana.
Rosinda a 28 de Outubro de 2010 às 22:32

---Olá Dra. MARTA. Sempre atenta, oportuna e preocupada. Pois é verdade, já há três anos atrás havíamos falado muito sobre este assunto, que aliás se tem vindo a agravar, não é verdade? Sim, como muito bem ilustra, nunca nada é connosco, nunca os problemas têm a ver connosco. É sempre com os outros e os resultados (péssimos) estão à vista. Os outrora ricos, estão agora ainda mais ricos e os pobres são em maior número e cada vez mais pobres. Enquanto se não cuidar do Ensino a sério, deixando a preocupação das estatísticas, enquanto a Justiça não funcionar, enquanto os sacrifícios forem só para alguns, coitado deste Portugal, tão pequenino. Concorda?Uma sugestão: diminuir o número actual de deputados dos 230 para os 180. Quanto se pouparia? Muitas outras poderia sugerir, nomeadamente, o corte dos subsídios de renda de casa dos Magistrados do M.P . e Juízes dos diversos Tribunais etc..Um grande abraço de amizade para a minha GRANDE PROFESSORA.
Joaquim Rodrigues a 28 de Outubro de 2010 às 22:47

Ando assustadíssima com o futuro deste país.. aliás será que temos futuro?
Eu já me sinto estrangulada , quanto mais as medidas de austeridade que querem impor.
Já não acredito nos políticos .
Beijinhos
geriatriaaminhavida a 29 de Outubro de 2010 às 17:22

Parabéns pelas iniciativas Marta. Temos de lutar pelos nossos direitos, fazendo o que nos compete como cidadãos, trabalhando, propondo e apoiando os que têm poder de fazer mais.
Bjns
cuidandodemim a 29 de Outubro de 2010 às 18:12

Citando-te: "a questão, como na vida e no trabalho, passa fatalmente por nós e pelo contributo de cada um, onde e quando puder." E o mínimo que podemos fazer é o contributo para construir o todo. Porque cada átomo, cada célula, cada orgão, é necessário para formar o corpo. Como dizia Madre Teresa de Calcutá "por vezes achamos que o que conseguimos é uma gota no oceano, mas sem ela o oceano ficaria incompleto." Temos de construir o pequeno para alcançar o grande e esquecemo-nos muitas vezes disso. E depois, o outro lado da medalha: O problema é sempre responsabilidade do outro, "não é meu"..." Facilmente nos desresponsabilizamos desculpando-nos com a nossa pequenez. Esquecemo-nos que o mais pequenino dos nossos actos faz a diferença.
Os tempos são de grande inquietação Marta, mas creio que uma nova consciência vai emergindo. Uma mudança de paradigma impõe-se. Como referi no anterior comentário, a vivência de um qualquer processo terminal é dolorosa. É isso que estamos a viver e nos angustia, Mas acredito num renascer e quando vejo pessoas como tu, a minha confiança fica redobrada. Um abraço para ti

Nota: Obrigada pela referência que me fizeste :)
descobrirafelicidade a 30 de Outubro de 2010 às 11:09

Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
29
30



Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
Lugares que Também visito ;)
http://optimismoemconstrucao.blogspot.com/ http://joaodelicadosj.blogspot.com/ http://theosfera.blogs.sapo.pt/
pesquisar neste blog
 
Contador de visitas ...
E neste planeta...

contador gratis
blogs SAPO