Quinta-feira, 30 de Julho de 2009

     Viver dentro de um quadro...

Quando há 3 anos,consegui juntar os fundos que me permitiam viajar com a minha família para o estrangeiro o destino era óbvio: Londres!

Tinha e continuo a ter um fascínio por essa cidade e pela sua particular e cosmopolita forma de vida. Visitar o Museu Britânico, para uma apaixonada pela História como eu era, nessa capital, incontornável.

Entrando naquele espaço que transpirava cultura e acolhia a minha alma como um ninho, senti-me em casa. Fui indicando a todos para que desfrutassem daquele espaço mágico como entendessem. Foi assim que, em grupos de dois, começámos a "viajar"..

De repente, numa sala, do lado esquerdo, lá estavam eles - os Girassóis...

Sei que existem outras variações sobre o tema pintados pelo génio de Vincent Van Gogh (gosto de todos! ), mas este de 1888, estava alí a dois metros. Quem conhece o museu sabe que em frente a este quadro existe um banco, calculo que milhares já sentiram a necessidade de sentar ali para "viajar" dentro daquela obra única. Certamente por isso ele está ali...

Foi o que fiz..

Como descrever esse momento?

Os meus olhos que se encheram de lágrimas perscutavam cada centímetro daquele quadro mágico e tentavam analisar e sentir cada pincelada ou "entrar" dentro de cada cor.

Há algo nos quadros de Vincent, há força, há cor, há vida que pulsa e atrai...

Em mim que gosto de cores neutras ou escuras em quase tudo, aquela erupção de gradação de luzes e cor atrai e ata de forma apaixonada. E faz sentido.

Gostaria de saber mais sobre arte para o descrever com mais mestria, porque de facto só me apetecia ali ficar a "viver" dentro daquele caixilho de madeira.

 

 

 

 

 

 



publicado por Marta M às 23:22
olá Marta, primeiro, obrigada pela visita e segundo tb eu tenho curiosidade em conhecer Londres, mas ainda não fui...é uma viagem a realizar.
um beijinho e um optimo fsm
Isa a 31 de Julho de 2009 às 14:51

Voltei agora à sua sala e desde já lhe digo que é muito bem vinda aqui.
Obrigada ;)
Marta M a 31 de Julho de 2009 às 23:01

Já lá estive e gostei muito também.
E por Coimbra tudo bem?
Daniela a 31 de Julho de 2009 às 19:14

Em Coimbra calor e trabalho ;)
Apareça sempre!
Tem blog?
Marta M a 31 de Julho de 2009 às 23:02

Vejo o mundo, somo o que me acontece, vejo os outros, as minhas circunstâncias....Escolho caminhos e vou tentando ver o "lugar" dos outros
Afinal quem penso que sou..
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
31


Aviso:
As imagens que ilustram alguns posts resultam de pesquisas no google, se existir algum direito sobre elas, por favor,faça-me saber. Obrigada.
Lugares que Também visito ;)
http://optimismoemconstrucao.blogspot.com/ http://joaodelicadosj.blogspot.com/ http://theosfera.blogs.sapo.pt/
pesquisar neste blog
 
Contador de visitas ...
E neste planeta...

contador gratis
blogs SAPO